
Meus três meninos: Meu marido e amigo Cachoeira (Gilberto), Felipe, meu filhotão, Leandro meu primeiro sobrinho e afilhado.
Imagem da Wikipépia - A Enciclopédia Livre
Quando as crianças compram o chocolate, logo após abri-lo para comê-lo, descobrem que ele vem recheado com um brinde (geralmente um brinquedinho).
Em maio desse ano (2010), comprei uma petiça pretinha, sem raça, para dar umas "cavalgadas" em nosso sítio. Não estava gorda e, nada nos informaram sobre ela, além de uma provável idade de 4 anos e o preço.
Como mostrei muito interesse, ela foi "superfaturada", paguei R$ 1.000,00 à vista, lógico que, pela aparência e valor de mercado, não custava tudo isso, qualquer "pouco entendedor" iria me dizer, mas a "paixão não tem preço".
Quando foi levada ao sítio, ainda "andava". Eu saia com ela, acompanhando meu filho que cavalgava numa das éguas maiores, a Gateada ou a Chuva.
A comida no sítio é farta e também a "vida é mansa", principalmente para uma petiça que morou num bairro periférico de Pelotas, onde até puxava carroça.
Logo começou a engordar, o que atribuímos a maior oferta de pasto e de ração balanceada a ela oferecida.Mas também tornou-se malandra, andava aos paçinhos e não acompanhava mais todo o trajeto do passeio.Eu não queria e nem deixava ninguém lhe bater com rebenque, o que todos me aconselhavam para ela não ser "baldoza".
Há mais ou menos um mês, observamos que seus aperos estavam cada vez mais apertador, sua barriga enorme! Não deu outra estava prenhe, com certeza quem a vendeu também não sabia.
Ai está a analogia com o Kinder Ovo...de sua barriga saiu, ontem, dia 30 de Outubro, à 01 hora da madrugada, a primeira equina nascida no Sítio do Cerro Alto...
Por mim seu nome ficaria "SURPRESA DO CERRO ALTO", filha da Pretinha e do Cavalo Desconhecido!!!!