Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Paris, a capital do MUNDO


Eu e meu marido na murada da Torre Eiffel

Todas as pequenas e grandes cidades, seja lá em que lugar desse mundo, chamado de planeta Terra, têm lá seus encantos.
Conheço cidades que me encantam, mas essa capital, Paris, me fascina.
Já estive duas vezes lá, em estações do ano bem distintas, verão e inverno,nas duas estadas, fiquei encantada.
Quero um dia, se Deus quiser, estar lá num outono ou primavera.
Há um ano, nessa mesma data, nos encontrávamos num rigoroso inverno parisiense.
Aqui retrato algumas cenas,foi lá que se encerrou nosso passeio familiar. Maravilhoso e inesquecível.

Torre Eiffel à noite


Passeio no rio Sena, imperdível


La Defense, o contraste com a parte antiga



Marco Zero, praça - o parvis de Notre-Dame - situada em frente à Catedral de Notre-Dame que são calculadas todas as distâncias entre outras cidades e Paris.

Um comentário:

RenataSF disse...

Oi Carlotta!! Ó eu aqui!!!
Pois é, eu sou suspeita pra falar, mas também acho essa cidade linda e encantadora. E tenho certeza que tu irias adorar Paris (e a França inteira) no outono, pois é lindo de ver as florestas e as paisagens com todos aqueles tons pastéis, pardos, vermelhos... (estilo quadros do Van Gogh, sabe?). Eu adorei o outono! E também quero poder dar muitas e muitas outras voltas por esse país lindo e por esse mundão maravilhoso!!
E essa nossa viagem ficará bem guardada nas minhas melhores recordações - não podia ter tido melhores companhias (sou puxa-saco sim e, nesse caso, com muito orgulho!).
Mil beijos!!!!