Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

"Surpresa"...a petiça "Kinder Ovo"....

Sabem o que é "kinder Ovo"?
Kinder Ovo é um produto alimentar e uma marca registrada italiana da empresa Ferrero. É comercializado em vários países do mundo. Em 1994 foi trazido para o Brasil, é um chocolate que vem com uma surpresa dentro.


Imagem da Wikipépia - A Enciclopédia Livre

Quando as crianças compram o chocolate, logo após abri-lo para comê-lo, descobrem que ele vem recheado com um brinde (geralmente um brinquedinho).
Em maio desse ano (2010), comprei uma petiça pretinha, sem raça, para dar umas "cavalgadas" em nosso sítio. Não estava gorda e, nada nos informaram sobre ela, além de uma provável idade de 4 anos e o preço.
Como mostrei muito interesse, ela foi "superfaturada", paguei R$ 1.000,00 à vista, lógico que, pela aparência e valor de mercado, não custava tudo isso, qualquer "pouco entendedor" iria me dizer, mas a "paixão não tem preço".



Quando foi levada ao sítio, ainda "andava". Eu saia com ela, acompanhando meu filho que cavalgava numa das éguas maiores, a Gateada ou a Chuva.

A comida no sítio é farta e também a "vida é mansa", principalmente para uma petiça que morou num bairro periférico de Pelotas, onde até puxava carroça.
Logo começou a engordar, o que atribuímos a maior oferta de pasto e de ração balanceada a ela oferecida.Mas também tornou-se malandra, andava aos paçinhos e não acompanhava mais todo o trajeto do passeio.Eu não queria e nem deixava ninguém lhe bater com rebenque, o que todos me aconselhavam para ela não ser "baldoza".

Há mais ou menos um mês, observamos que seus aperos estavam cada vez mais apertador, sua barriga enorme! Não deu outra estava prenhe, com certeza quem a vendeu também não sabia.
Ai está a analogia com o Kinder Ovo...de sua barriga saiu, ontem, dia 30 de Outubro, à 01 hora da madrugada, a primeira equina nascida no Sítio do Cerro Alto...
Por mim seu nome ficaria "SURPRESA DO CERRO ALTO", filha da Pretinha e do Cavalo Desconhecido!!!!


Mãe e filha algumas horas após o parto, 30/10/2010.

3 comentários:

Arceli disse...

Parabens pelo nascimento da tua neta equina é linda.
Beijos da tia avó!!!

RenataSF disse...

Parabéns Carlota!!
A Surpresa não poderia ter ocorrido em lugar melhor.
Vamos treinar ela pro Freio de Ouro!!
Beijo enorme!

Anônimo disse...

Amo animais , tenho cavalos , estava procurando um nome para filhote egua gateada.
estou te seguindo

passa no meu blog para uma visitinha

http://lainizinhaprosintimos.blogspot.com.br/2012/04/cavalgada.html