quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro, feriado Nacional!


Hoje é quarta-feira, meio da semana.É feriado, estamos no sítio, eu, meu marido e meu filho. Nessa data em 1822, ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga", pois às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe-regente D. Pedro de Alcântara bradou perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!". Embora os historiadores contestem, essa ficou sendo a data oficial da Independência do Brasil, até então colônia portuguêsa.
O importante que para nós é uma data bem-vinda! Ainda mais quando cai no meio de uma semana atribulada....
O dia aqui no sítio é de sol, mas está ventoso, é a primavera fazendo seu treinamento!
Felipe e Cachoeira estão trabalhando no galpão das ovelhas, sempre tentando melhorias. São acessorados pelo nosso caseiro Sr. Jorge.
Mais adiente, o pedreiro, Sr.Carlão e seu servente, estão levantando minha nova casa aqui no sítio. Inventei de fazer uma construção de alvenaria, pois embora seja bem agradável nosso chalé, penso que já esteja um pouco pequeno para abrigar tanta gente (que bom). Logo concluimos: aqui no sítio "não é feriado"!
Eu acordei cedo para chegar ao sítio. Meu trabalho foi na cozinha. Piquei cebola, temperos da nossa horta, tomate e carne. Fiz um molho e uma massa. Comemos ao meio dia, regada ao queijo parmesão ralado. Lavei pratos e panelas...Agora estou de feriado!!!
Aqui estão algumas imagens de nosso 7 de Setembro de 2011, em Morro Redondo, RS.



Meu cantinho de trabalho: A cozinha!!! Mas lá fora até gosto.


O trabalho no galpão, Felipe, Cachoeira e Sr. Jorge.


Seu Carlão e seu Neuci na construção.


Essas éguas aproveitaram o feriado para pastar. Ufa! Que vida difícil....

3 comentários:

ligiamaciel disse...

Tens um recanto que te traz paz. O Sítio pelo jeito está ficando lindo...

Mario disse...

Mas que maravilha esse lugar! Já que teu trabalho é na cosinha, aproveito para te enviar uma receita sensacional. É um site de culinária de um genio das panelas, com receitas incríveis e prá lá de exclusivas. Nesta que te envio, tem ingredientes que vem do Egito (nós que tanto gostamos de faraós!). Pensando sobre ingredientes, acho que no sítio deve ter, meio escondido, alguns ingredientes exclusivos, para receitas igualmente exclusivas (como a que te envio). Este é o site:

http://www.youtube.com/watch?v=HtWVMO7PcRY&feature=youtu.be

Depois quero saber tuas impressões sobre a dita. Aproveita para explorar o site, pois tem muitas outras receitas incríveis, muito simples e fáceis de fazer.

Ana-Valius disse...

Oie pessoal!! Vocês já viram a fanpage da expocavalos ?? É uma feira que vai acontecer em São Paulo que vai ter todas as raças e todas as modalidades de esportes equestres. Fique por dentro em : https://www.facebook.com/pages/Expo-Cavalos/216185015168722