Powered By Blogger

sábado, 22 de junho de 2013

É inverno, 22 de junho de 2013.

Repentinamente senti saudades de postar no meu blog. Com a adesão ao Facebook, aposentei o mesmo.
Hoje é sábado, estamos no sítio em Morro Redondo, desde ontem à noite. Foi uma sexta-feira muito chuvosa em Pelotas, mas após encerrarmos uma semana de trabalho, eu e o marido, sem perder tempo, nos jogamos na BR 392, rumando para nosso refúgio dos finais de semana.
A chuva forte deu uma trégua bem no momento em que já chegávamos no sítio, às 20 horas. O cão Negrinho, nos saudou muito feliz. Providenciamos a lareira, o bom vinho, fizemos nosso lanche, conversamos com o caseiro. Novamente "despencou" aquele temporal, porém já estávamos muito aconchegados em nossa casinha.
Na TV as notícias eram sobre os recentes manifestos, até a presidente Dilma deu "umas palavrinhas"! Os jornais também destacavam as notícias sobre a Copa das Confederações.
Dormimos aos som do "silêncio", esse só atrapalhado pelo também maravilhoso barulho do vento e da chuva.
Hoje é sábado, meu dia predileto, amanhecer maravilhoso, a chuva deu um tempo. O marido na cozinha preparando um delicioso café na cafeteira italiana. A lareira já mostrando sua luz e seu calor.Come sempre preparei o mate e o dividi com o parceiro Cachoeira. Às 10 horas, ida ao centro de Morro Redondo, para pequenas compras.
Almoçamos um filé de linguado preparado no forno (eu fiz, acreditem), com cebola, pimentão e tomate, além de outros temperos. Um bom cálice de vinho e de sobremesa um charuto (agora só tenho fumado nos finais de semana).
Hoje estamos sem visitas no sítio, as filhas viajaram e o Felipe só vira aqui amanhã.
Após 40 horas de trabalho durante cinco dias, eu julgo que aqui é o "paraíso"!
Em 15 minutos, vamos assistir ao jogo das seleções brasileira e italiana.....Que vença a que for melhor.





2 comentários:

Arceli disse...

Estava com saudades mesmo, só imagino como estava bom ai no sítio bj.

Ana disse...

Que bom que voltaste a postar!
Adoro tuas histórias, tão bem contadas aqui!