Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2013

Hoje é domingo....que bom.

Hoje é domingo, estamos em outubro de 2013, e dai? Bem, para variar, estou descansando de mais uma semana de trabalho, em nosso sítio no Morro Redondo. Choveu muito no sábado, mas foi um sábado atípico na minha atual rotina. Acordei às 7 horas da manhã, mas não estava aqui ainda. Tinha que ir jogar uma partida de pádel, de um torneio, às 8 horas e 15 minutos da manhã, coisa que há anos não fazia, mas como já dizia Fernando Pessoa, ilustre letrado português: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Eu e minha querida amiga Regina Gonçalves, resolvemos participar do torneio, mas foi uma participação rápida, percebi que, como diz Lulu Santos, músico brasileiro:"Nada do que foi será, do jeito que já foi um dia..tudo passa tudo sempre passará", e que eu e a parceira envelhecemos, mesmo a categoria C, onde agora não é mais por idade, já é muito para as velhas parceiras, sempre tão "poderosas" na década de 1990, mas como "recordar é viver", foi bom estar novamente do lado de uma pessoa tão especial como é a Regina. Hoje domingo, após muita chuva no sábado e na madrugada de domingo, amanheceu um dia com um clima razoavelmente bom.Sem chuva,pouco vento, ora sol, ora nublado e, agora pela tarde, até uma nuvem passageira de chuva. Chegada do Felipe no final da manhã, almoço, e descanso pós prandial no alpendre da casa admirando a bela paisagem. Após o repouso, Felipe e o meu marido, foram no outro campo, distante há 4 Km de nossa sede, buscar duas éguas, as petiças Negrinha e Surpresa (de minha propriedade, mãe e filha), que já faziam um ano que estavam pastando nas chamadas Terras Novas. Gateada, outra de nossas éguas já estava aqui no sítio do Cerro Alto, pois machucou uma das patas traseiras e está em tratamento. Quando as outras parceiras de Gateada chegaram, ela esqueceu que está manca da pata e ficou radiante, muito bonita a cena! E assim segue nosso domingo, o Cachoeira fazendo seus mosaicos, Felipe na lida com os animais e eu de "chinoca" na "volta" dos ranchos. É isso ai....

Nenhum comentário: