Powered By Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

Grenal!!! 2 x 2

Não consigo "não gostar de futebol". Como um grande número de brasileiros, sou uma das apreciadoras desse esporte. Não como jogadora, é claro, mas como torcedora e apreciadora de bons jogos.
Desde criança gostava de ir ao estádio com meu pai. Ele era torcedor do Esporte Clube Pelotas, o Lobão, um dos times de nossa cidade. Foi dai que também tornei-me uma torcedora áureo-cerúlea (cores desse clube).
Na adolescência, começei a gostar dos times da capital de nosso estado, tendo maior simpátia pelo Grêmio Futebol Portoalegrense, o "imortal tricolor".
Meu pai era contra torcer por times de fora de Pelotas, como muitas pessoas ainda o são. Talvez porisso eu não torcesse, oficialmente, por nenhum time fora de nossa cidade.
Quando conheci meu marido, nascido em Porto Alegre e estudante em Pelotas, ele era um Gremista. Foi o que precisava para logo também ser uma Gremista e, pelo visto bem mais fanática do que ele.
Casamos e ficamos torcedores do E.C.Pelotas e do Grêmio Portoalegrense. Nossos três filhos seguiram, por livre escolha, nossos passos. Hoje são fervorosos auréo-cerúleos e tricolores.
Hoje, domingo dia 24/10/2010, teve GRENAL pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Esse é o famoso clássico entre os dois principais times da capital, o Grêmio e o Internacional.
Desde cedo, quando levei meu marido até a rodoviária para uma viagem de trabalho, avistei várias excursões partindo com torcedores para o clássico.
Porto Alegre se transforma em duas cores: Azul (Grêmio) e Vermelha (Internacional).
Assisti ao jogo pela TV. Éramos seis gremistas na sala, eu, minhas duas filhas e mais três amigos delas, mas havia um "estranho num ninho": Giovanni, de camiseta colorada, o namorado de minha filha Luly.
Depois de muita torcida, gritos, pipocas e até umas cervejinhas, lá estava o resultado 2 x 2. Valeu o domingo, foi bom o Grenal!


Luly e Giovanni

2 comentários:

Luciana disse...

Casal Lindo esse!!!
hahahaha

Pena que empatou né!!! Mas fazer o que.. faz parte do futebol!

Beijinhos

Ana disse...

Futebol é uma festa!
Bom pretexto pra reunir a família e os amigos!
Gostei da camiseta do Giovanni! Hahahahah!

Beijooo!