sexta-feira, 27 de junho de 2014
E mais um inverno chegou
Por que contamos os anos em "primaveras"? Sim, quando uma pessoa está de aniversário é comum dizermos que ela está completando mais uma primavera de sua existência.Não importa se o aniversariante nasceu num verão, num outono ou num inverno. As pessoas completam "primaveras". Por que será que pensei nisso? Estamos em junho, mais um inverno acaba de chegar, devemos brindar essa estação.
O sol brilha menos, a terra esfria, as flores descansam, o verde desaparece quase que milagrosamente. Dias cinzentos são frequentes, noites longas, até o cio dos animais tornam-se mais escassos, mas isso me encanta.É a vida que dá uma pausa a si mesmo, pois é preciso.
Assim é quase tudo, há períodos do apogeu, da florescência, do vigor da luz intensa e do calor. Mas nunca devemos esquecer do inverno e, se nos preparamos, será um período belíssimo.
Procuramos o calor do fogo, o aconchego da casa, o prazer de alimentos e das bebidas que nos aquecem. Uma lareira, um cobertor macio, um prato de sopa, um café quentinho, um vinho e um mate bem quente para nós que somos gaúchos.
Não vou esquecer dos que passam fome, frio, não têm abrigo e sofrem com as doenças do frio, mas agradecendo as condições de que posso desfrutar, quero dar fazer um brinde ao inverno. Tim-tim, é isso ai, mais um inverno chegou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário