Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Londres, a cidade global

Londres,capital da Inglaterra e do Reino Unido, é conhecida por cidade global. É um dos maiores centros financeiros do mundo. Possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global.É um importante destino turístico para todo viajante.


Torre do Big Ben, que há 150 anos permanece marcando as horas da mesma forma, com as mesmas monótonas badaladas e mesma conhecida melodia.


Próximos ao Parlamento Inglês, um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da Europa,o edifício abriga a Câmara dos Lordes.


Em 1920 surgiram as primeiras cabines telefônicas vermelhas em Londres, e com o passar dos anos elas iriam se transformar num dos ícones mais conhecidos da cidade.


Esquilos e dezenas de espécies de aves atraem milhares de pessoas ao St Jame`s Park ...


Ligando as margens do rio Tamisa, junto à Torre de Londres, está a Ponte de Londres. Foi construída em 1890 e é um dos marcos arquitetônicos da cidade. É uma ponte elevadiça.


O rio Tâmisa banha Londes. Esse rio ficou conhecido em 1858, quando as sessões do Parlamento foram suspensas por causa do mau cheiro – até hoje, foram quase 120 anos de investimento na despoluição das águas do rio que cruza a cidade de Londres.
"Passeio de barco pelo rio Tâmisa, início de fevereiro de 2009, um dia muito friiioooo!!!!".


Aguardando ao musical O Fantasma da Ópera.


Adoramos!


Os Parques Reais de Londres são áreas que no passado eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Originalmente serviam para a recreação da família real, e seu acesso era proibido. Com a urbanização da cidade, aos poucos a entrada dos parques foi liberada ao público em geral.


O museu de História Natural é um dos mais interessantes, modernos e diversificados museus do mundo.
No ano de 2009 comemoramos o segundo centenário do nascimento de Charles Darwin (1809-1882).




O grande armazém mais famoso do mundo, o Harrods de Londres, foi criado em 1834 por Charles Henry Harrod. Desde então que o seu libré verde e dourado se tornou sinónimo de qualidade, serviço e exclusividade. Esta lendária loja de Londres domina a área comercial de luxo de Brompton Road, cobrindo quase dois hectares no seu total.
Para muitos visitantes em Londres o Harrods é muito mais do que uma loja é uma visita essencial no percurso de visitas turísticas em Londres, sendo já de si uma atracção turística e um local fantástico para comprar algumas lembranças da sua visita à capital. Certamente que é fácil perder um dia inteiro a ver a loja.
Aproveitamos uma tarde fria e chuvosa para percorrermos seus diversos andares.

Lá tivemos uma situação muito engraçada.


Nossa amiga, Renata, caiu numa escada rolante. Até machucou um pouco os joelhos, mas a cena foi cômica. "O tombo na loja mais famosa do mundo."


A tardinha, num tradicional Pub Londrino (a cerveja não é das mais geladas, na verdade é quase "fora do gelo", diferente de nosso gosto brasileiro).


Chinatown em Londres, reduto chinês. Fica entre Soho, Piccadilly e Leicester Square. O astral oriental, com o pórtico chinês, os mercadinhos e armazéns de especiarias, muito interessante.


Trafalgar Square é a praça mais popular de Londres. Lá visitamos a National Gallery, bem em frente.

Teria muitas outras fotografias e coisas a contar sobre esses poucos mas bons dias que passeamos por essa linda cidade.
Acabo essa postagem com um vídeo dos Beatles.

5 comentários:

Arceli disse...

Muito legal rever estas fotos, acho que para ti é como voltar a estes lugares maravilhosos.
Beijos!!!

Unknown disse...

Achei muito legal.isso me ajudou muito no meu trabalho .obrigado por tudo isso

Unknown disse...

Verdade. nunca fui mas tenho vontade de ir um dia

Unknown disse...

Me ajudou muito

Unknown disse...

Sim