Powered By Blogger

domingo, 27 de dezembro de 2009

Papai Noel

Esse Natal, 2009, foi muito agradável. A família quase toda se reuniu em nossa casa. Como já comentei na outra postagem, o Cachoeira foi o cozinheiro principal. Teve alguns participantes como a minha filha Clarissa, no auxílio dos enroladinhos de palmito e minha sobrinha Cacá, com sua torta fria e torta de limão, também a salada verde de minha nora Flávia e sua mãe Darlene.
O , noivo de Cacá, foi responsável pelo barril de chope, que começou a "funcionar" já na tarde de 24 de dezembro (afinal eram 50 litros!).
Como prometi, minha participação seria mais do que especial, pois desde o início do mês, já havia preparado minha indumentária de Papai Noel. Acho que o "bom velhinho" agradou bastante.


A entrada do Papai Noel, auxiliado pelo duende Clarissa, pois o saco era muito pesado, ao som de músicas natalinas.

As crianças receberam o velhinho com muito carinho.

O "saco era "pesado"!

Minha filha Clarissa ajudou muito o Papai Noel, pois o "velhinho" estava com óculos "vencidos", ela lia antes de quem eram os presentes.


Até a vovó Maria, com seus 84 anos, curtiu o Noel.


A mais nova da família, minha sobrinha neta Helena, não estava entendendo muito! Mas foi o motivo dessa velha fantasiada de Noel, com certeza!


A minha "caçulinha" Luciana logo quis o colo do bom velhinho!
Hei! E esse "gorducho"? Que "pasadinho" e foi logo se jogando no colo do Noel!


O Papai Noel é um personagem criado no século IV, por Nicolau Taumaturgo que em sigilo colocava um saco de moedas de ouro na chaminé das casas dos que estavam precisando de ajuda na época do natal.
Tornou-se santo e símbolo natalino, partiu da Alemanha, onde vivia, até se tornar conhecido por todo o mundo.

Um comentário:

eduarda disse...

hou,hou,hou... foi o natal mais divertido com certeza... papai noel teve uma entrada triunfante ... obrigado tia carla por mais essa alegria... a familia toda aqui agradece o q esse noel faz por nós não só no natal mas em todo ano... bj