Powered By Blogger

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Férias! Até sobra um tempo para assistir um filme!

É estranho poder assistir a um DVD às 02 horas da tarde, numa segunda-feira que não é feriado. Estando de férias, na cidade e em casa, isso é possível e muito agradável.
Foi o que fiz ontem, antes de ir jogar tênis e pádel com minhas parceiras lá no Dunas Clube.
Pela manhã tinha tido o compromisso de ir ao velório de uma amiga de minha mãe, pois ela me incumbiu de ser sua "representante oficial para assuntos fúnebres", já que beirando aos 85 anos, diz que só vai ao cemitério para "ficar".
Foi uma manhã quente, bonita e ensolarada. Uma tarde pior ainda, sensação térmica de 37ºC, comunicou uma rádio FM local.
O que fazer após o almoço com aquele calor? Ir para a piscina, no sol forte, nem pensar, "já não tenho tanta coragem".
Pensei em assistir TV, mas é hora de noticiários (todos remoendo a tragédia do Haiti!!) , programas infantis ou para "donas de casa" (sou mas não sei exercer a função).
Olhei para o armário e vi a caixa de um DVD, era um filme DESEJO E REPARAÇÃO, dirigido por JOE WRIGHT, baseado num best seller. Nem sei como veio parar aqui em casa, pelo visto não é pirataria e nem locado. Resolvi vê-lo, sem pretensão, mas com o passar dos minutos já estava bem envolvida pelo filme. A temperatura da sala estava agradável e minhas duas cachorrinhas, Pupy e Merlot, faziam-me companhia.

KEIRA McAVOY


É um drama romântico, mas que mostra as cenas trágicas da 2ª Guerra Mundial. Começa em 1935, na Inglaterra. A paisagem do verão inglês, a mansão na zona rural e a beleza dos atores chamam atenção.
Foram bons 122 minutos de um dia quente, de férias na cidade.

IAN McEWAN

2 comentários:

Ana disse...

Também "sou dona de casa mas não sei exercer a função"!! Adorei esta constatação - me identifiquei!

Bom poder se dedicar ao lazer, escolher atividades prazerosas, descansar da rotina...

Boas férias!!

Raquel Barboza Lhullier disse...

hahah legal que gostou, nós demos de presente para a Clarissa agora no final do ano, junto com o Um grande garoto que tbm é muito bom.
Não é pirataria não.
beijos