sábado, 17 de abril de 2010

Futebol, paixão, promessa!

Futebol, paixão de um grande número de pessoas, principalmente no Brasil. Não estou fora dessa, pois adoro esse esporte. Não o pratico, mas acompanho os jogos do Campeonato Gaúcho (agora com meu time novamente na 1º divisão - E. C. Pelotas - o "Lobão"), do Campeonato Brasileiro, da Taça Libertadores da América, da Copa do Brasil e da Copa do Mundo.
O Campeonato Gaúcho de Futebol é disputado anualmente no estado do Rio Grande do Sul, sendo um dos mais antigos do Brasil. Iniciou-se em 1919, tendo sido interrompido apenas entre 1923 e 1924, devido à Revolução de 1923.(Wikipédia)
Na décima edição desse campeonato, apesar de ser no ano de 1930, seu término somente ocorreu em 1931, devido a Revolução de 1930. O campeão foi o E. C.Pelotas,meu querido aureo-cerúleo,tendo como vice-campeão outro time do qual também sou torcedora, principalmente no Campeonato Brasileiro, o Grêmio Futebol Portoalegrense, de nossa capital.
O Grêmio e o Internacional, times grandes e ricos da capital, geralmente levantam a taça de campeões.
Lá se passaram 80 anos, pois estamos em 2010. O nosso E.C. Pelotas, recém retornou novamente a elite do futebol gaúcho, com grandes chances de amanhã, domingo 18 de abril de 2010, ser campeão da 2ª etapa do gauchão,se conseguir ganhar do Internacional, podendo vir a disputar o título de campeão com o Grêmio, campeão da
1ª etapa. Seria novamente como na final de 1930: Grêmio x Pelotas. Que sonho!
No domingo passado, 11/04/2010, estávamos em família no nosso sítio, situado em Morro Redondo. O E. C. Pelotas disputava a semi-final com outro clube lá em Porto Alegre, o São José. Saímos ganhando de 1 x 0, mas no segundo tempo o adversário empatou. Tivemos 2 jogadores expulsos, foi um sufoco, mas conseguimos levar a disputa para os pênaltes. Ganhamos o jogo!!!
Naquela hora "prometi" que pelo feito aureo-cerúleo,que antes do jogo de amanhã,iria caminhar os 6 km de estrada de terra, com subidas, descidas e muitas curvas, que separam nosso sítio da estrada de asfalto.
Promessa cumprida! Aqui estão as fotos da partida, caminhada e chegada.
Para completar na entrada do sítio deparei-me com essa dália amarela!!!!! Bom sinal.
BOA SORTE MEU LOBÃO!









2 comentários:

Clarissa Garcias disse...

Muito bem Mammy!

Arceli disse...

Que caminhada linda! Valeu a pena, hoje vamos torcer juntas, dale PELOTAS!!!
Um beijo de BOA SORTE!!!