Powered By Blogger

sábado, 17 de abril de 2010

Futebol, paixão, promessa!

Futebol, paixão de um grande número de pessoas, principalmente no Brasil. Não estou fora dessa, pois adoro esse esporte. Não o pratico, mas acompanho os jogos do Campeonato Gaúcho (agora com meu time novamente na 1º divisão - E. C. Pelotas - o "Lobão"), do Campeonato Brasileiro, da Taça Libertadores da América, da Copa do Brasil e da Copa do Mundo.
O Campeonato Gaúcho de Futebol é disputado anualmente no estado do Rio Grande do Sul, sendo um dos mais antigos do Brasil. Iniciou-se em 1919, tendo sido interrompido apenas entre 1923 e 1924, devido à Revolução de 1923.(Wikipédia)
Na décima edição desse campeonato, apesar de ser no ano de 1930, seu término somente ocorreu em 1931, devido a Revolução de 1930. O campeão foi o E. C.Pelotas,meu querido aureo-cerúleo,tendo como vice-campeão outro time do qual também sou torcedora, principalmente no Campeonato Brasileiro, o Grêmio Futebol Portoalegrense, de nossa capital.
O Grêmio e o Internacional, times grandes e ricos da capital, geralmente levantam a taça de campeões.
Lá se passaram 80 anos, pois estamos em 2010. O nosso E.C. Pelotas, recém retornou novamente a elite do futebol gaúcho, com grandes chances de amanhã, domingo 18 de abril de 2010, ser campeão da 2ª etapa do gauchão,se conseguir ganhar do Internacional, podendo vir a disputar o título de campeão com o Grêmio, campeão da
1ª etapa. Seria novamente como na final de 1930: Grêmio x Pelotas. Que sonho!
No domingo passado, 11/04/2010, estávamos em família no nosso sítio, situado em Morro Redondo. O E. C. Pelotas disputava a semi-final com outro clube lá em Porto Alegre, o São José. Saímos ganhando de 1 x 0, mas no segundo tempo o adversário empatou. Tivemos 2 jogadores expulsos, foi um sufoco, mas conseguimos levar a disputa para os pênaltes. Ganhamos o jogo!!!
Naquela hora "prometi" que pelo feito aureo-cerúleo,que antes do jogo de amanhã,iria caminhar os 6 km de estrada de terra, com subidas, descidas e muitas curvas, que separam nosso sítio da estrada de asfalto.
Promessa cumprida! Aqui estão as fotos da partida, caminhada e chegada.
Para completar na entrada do sítio deparei-me com essa dália amarela!!!!! Bom sinal.
BOA SORTE MEU LOBÃO!









2 comentários:

Clarissa Garcias disse...

Muito bem Mammy!

Arceli disse...

Que caminhada linda! Valeu a pena, hoje vamos torcer juntas, dale PELOTAS!!!
Um beijo de BOA SORTE!!!