Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aulas de Francês

Parceiras de pádel, aniversário da Maria Célia.




Para quem nos primeiros anos escolares detestava ir para o colégio, mudei muito.
Não sei se foi por acaso, mas no jardim de infância do Colégio São José, pouco fui. Naquele ano, 1963, tive todas as doenças próprias da infância. Até o braço direito consegui quebrar, brincando de saltar, de uma cama para uma cadeira, com meu primo Eurico.
Não sei como me alfabetizei, pois só me lembro de chorar no primeiro ano primário. Ainda bem que nesse ano fiz amizade com a Lica, apelido de Maria Laura Osório Fernandes, então ficou menos sofrida as estadas na escola.
Andávamos sempre juntas, só nos separamos quando sua família mudou-se para Porto Alegre em 1970, ai já estávamos na 2ª série ginasial.
Minha mãe conta que eu odiava o cheiro do grafite dos lápis e que virava a cara ao passar de carro pela escola durante as férias. Temas escolares, era algo penoso, às vezes nem os fazia, mas nunca repeti nenhuma série, sempre fui uma aluna de mediana para cima. Aos 21 anos, já formada em Veterinária, nunca mais parei de estudar. Hoje tenho diploma de 3 cursos de graduação, um de especialização (residência médica) e de mestrado. Já fiz alguns cursos mas não os concluí, como Licenciatura em música e Agronomia.
Várias vezes entrei e sai do curso de inglês.
Minha mais recente novidade, é que nesse semestre, resolvi estudar francês. Depois de ter ido passear duas vezes em Paris, fiquei com vontade de ter um conhecimento da língua francesa.
Todos os finais das tardes de segunda e quarta-feiras, vou ao MAB centro de idiomas.
Estou gostando muito de novamente estar sentada na sala de aula. A professora, Tuize, é ótima.
Antes eu jogava pádel nesses horários, pena que tive que deixar a turma, pois é uma parceria antiga e muito divertida. Espero poder retornar ao jogo, quando as aulas acabarem, provavelmente em dezembro.

Nenhum comentário: