Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O trabalho no sítio


Trabalho que descansa!
"Trabalho, em sentido amplo, é toda a atividade humana que transforma a natureza a partir de certa matéria dada. A palavra deriva do latim "tripaliare", que significa torturar; daí passou a idéia de sofrer ou esforçar-se e, finalmente, de trabalhar ou agir".

Nos chamados "dias úteis", todas as manhãs ao acordar vou trabalhar. É através dessa atividade que obtenho parte do dinheiro que irá colaborar com as despesas da família e pessoal.
Horário de chegada, horário de saída, tarefas para cumprir, deslocamentos, ou seja, até à noite muito "corre-corre".
Têm aqueles "trabalhinhos" que até a gente nem conta, mas que no final da semana "pesam no corpo", tais como supermercado, algumas tarefas domésticas e com a família.
Sempre que possível,guardo a tardinha para alguma atividade física, cultural ou de lazer.
Sexta-feiras, após às 17 horas, encerro minhas atividades de trabalho oficial.
Qual será a razão de sábado ou domingo, dias oficialmente dedicados ao descanso, gostar tanto de trabalhar?
Mas não é de um trabalho igual ao que faço durante toda a semana, para dizer a verdade, odeio falar de medicina, doença ou aulas nesses dias!!!!
Gosto das atividades feitas para a família, para meus cães e minha casa.
Agora descobri outra forma de descansar trabalhando: o sítio.
Não estou sozinha nessa, minha família também pega firme no trabalho.


Cachoeira na capina

Eu, cortando a grama

Felipe aguando a horta


Flávia, cuidando a horta

, fazendo o almoço

Com certeza, nosso corpo pode ficar cansado. mas nossas mentes ficam "leves"!

Boa semana de trabalho aos leitores!

4 comentários:

Ana disse...

Trabalhar no que se ama é um privilégio...
E com quem a gente ama por perto, então, é pura alegria!

Inspirador este post!

Ana Cláudia Lucas disse...

Carla,
Carla, é o céu ler o que escreveste...eu ainda pretendo alcançar esse descanso aos fins de semana...Não consigo me liberar das atividades de trabalho "formal" durante o sábado e o domingo ! Claro, entremeadas, essas atividades, com outras de puro prazer. Mas ainda quero dar um basta na sexta feira, pós 22:00 horas, quando saio da última aula da semana! Adorei o teu post. E a foto de abertura do Blog está muito linda.

Arceli disse...

Assim logo logo o sítio vai ser tão lindo como tua casa e a floricultura bjos!!!

Raquel Barboza Lhullier disse...

Que Legal Carla!!!
oh trabalho bom este hein!
parabéns pelo sítio!!
beijao