Powered By Blogger

domingo, 8 de novembro de 2009

Um sábado chuvoso

Sábado no sítio

Sábado,dia 07 de novembro de 2009, a manhã iniciou cinzenta, mas ainda não chovia. Foi uma semana chuvosa em Pelotas, cidade alagada, árvores que tombaram, muito trabalho para CEEE, porém meu filho Felipe, já na sexta-feira, rumou para o sítio. Camionete carregada, promessa de limpeza e organização. Era a priemira vez que um de nós, novos proprietários do sítio do Cerro Alto iria para ficar lá também à noite.
Eu e o Cachoeira ficamos de ir sábado pela manhã, tínhamos que levar mesa, cadeiras, armário, alguma louça e dois funcionários para ajudar na capina, optamos por começar limpando a horta, pois há muita coisa boa perdida no meio do pasto.
Minha sobrinha Carolina e Jé, se noivo, ficaram responsável pelo primeiro churrasco na propriedade campestre. Às 10 horas nos emcomtramos no trevo de acesso a BR, próximo aos pavilhões da Fenadoce. Então partimos em direção ao Morro Alto. Eram dois carros e a Kombi, dirigida pelo Cachoeira. A Clarissa, minha filha, foi no meu carro, para conhecer nosso novo "empreendimento".
No caminho já começava uma pequena chuva que se manteve assim por todo dia.
O churrasco foi divertido, os empregados trabalharm pouco, ficaram mais tempo conosco no galpão, fugindo da chuva.
O Felipe já havia organizado o galpão, estava capinando quando chegamos. Disse que tinha passado uma boa noite, embora sozinho. A Flávia, sua namorada, faz especialização em Porto Alegre, em sábados alternados.
O Jé fez um assado de primeira, eu fiz "arroz" e salada, É lógico que um pouquinho de cerveja bebemos, mas não demais, só no almoço, pois temos que tomar a estrada na volta.



O Cachoeira estava que "nem criança com brinquedo novo", feliz, andando na chuva e fumando charuto.
A Clarissa deve ter achado que, "só nos mesmos", gastar dinheiro em "sítios", mas gostou de passar o dia lá, mas nos revelou ser muito urbana para o local. A Luciana nem foi, pois nesse sábado trabalhava no MAB.
A tardinha voltamos. O Felipe ficou, dormiu lá, acabou de chegar em casa. Vou saber novas notícias do sítio.

2 comentários:

Ana disse...

É meu sonho, ter um lugar no campo...

Parabéns! Que vcs curtam muito o novo sítio!

Arceli disse...

Que maravilha!!!, cada vez fico mais anciosa para visitar o sítio.Bjos!!!