Powered By Blogger

sábado, 17 de outubro de 2009

Porque hoje é sábado






Hoje é sábado, que bom. Adoro sábados, principalmente pela manhã.



Não é preciso acordar tão cedo como nos demais dias "úteis" da semana, mas também não dá para dormir a manhã toda e perder o prazer de desfrutar esse período.Teve épocas, que bom que já passaram, em que era obrigada usar o sábado pela manhã, para o trabalho. Eram cinco períodos de aulas em escola pública, mas era o tempo necessário para cumprir a carga horário de trabalho, mas sempre sonhava com a possibilidade de um dia poder ficar em casa nessas manhãs.
Quando me formei no curso de medicina, optei por uma área em que não há plantões e, sexta-feira às 17 horas: "rumo ao findi ", que vitória!
Eu e meu marido gostamos de acordar lá pelas oito horas e meia, buscar os jornais na caixa de correspondências, Zero Hora e Diário Popular, fazer nossos cafés e desfrutarmos , quase uma hora e meia, lendo, trocando opiniões sobre as notícias ou fazendo as palavras cruzadas.
Depois desse período, estamos pronto para nossas atividades prediletas.
Meu marido, com roupas confortáveis, gosta de ir para floricultura que temos ao lado de nossa casa. Lá pode atender aos clientes, o que não é possível durante a semana, pois trabalha também noutra área. Curte tomar um bom chimarrão, pode mexer na terra e conversar papos diferentes do seu dia-dia.
Eu, às vezes com minha filha Clarissa, se o tempo está bom, gosto de fazer caminhadas na praia ou em uma avenida, que possui lugar para essa atividade, também posso sair de bicicleta sentindo aquela sensação de ar no "focinho", pedalando, andando por trajetos que não são de minha rotina. Outras vezes levo alguns de meus cães para um passeio, pois não consigo sair com os seis juntos. Perto do meio dia, busco minha mãe, que normalmente almoça conosco nesse dia.
Sei que não não sou a única apaixonada pelas manhãs de sábado, pois há no orkut uma comunidade: "Eu adoro sábado pela manhã", com vários adeptos, onde também faço parte.
Odeio reunião de trabalho, ir ao centro da cidade fazer compras ou perder tempo no super mercado, numa manhã de sábado. Não sei como algumas amigas conseguem gastar esse tempo precioso em manicures, cabeleireiras ou lojas, mas cada qual tem seus gostos, respeito.

Desejo um ótimo sábado à todos.

5 comentários:

RenataSF disse...

Carlota, nem sabia que tu tinhas um blog!
Que bacana!
Pois vou dizer que eu também sou louca por manhãs de sábado - e essa de hoje estava especialmente linda!!
Beijos Carla!

Unknown disse...

Minha amiga, sim te considero uma amigona e não canso em te dizer que és ESPECIAL!!!Aproveita sempre tuas manhãs de sábado e todos os outos dias c/ tua familia linda que mereces só coisas boas. Bjs Lourdes

Luciana disse...

Espero que no sábado a tarde tenhas dado banho na tua cachorrinha gorda!!!
beijos

Clarissa Garcias disse...

Oi!! Faz alguns sábados que não caminhamos pela manhã, temos que melhorar isso (ou melhor, o tempo é que tem que melhorar).
Beijos

Lídia disse...

A Clarissa é uma ótima cia de caminhadas! Ela me convidou pra ir num sábado desses caminhar com vcs, o difícil é eu sair da cama antes do meio-dia... heheheh