Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sítio do Cerro Alto

SÍTIO DO CERRO ALTO - MORRO REDONDO




Chácara ou sítio , no Brasil, é uma pequena propriedade rural para a criação de animais e cultivo de frutas e legumes. De modo geral, um sítio é menor que uma fazenda. É comum entre as pessoas que possuem um sítio possuírem também uma casa na cidade. Em tempos mais recentes, os sítios tornaram-se também uma propriedade destinada à recreação e lazer durante fins-de-semana, para buscar tranquilidade e contato com a natureza, o que não é possível na cidade. Para isso, os sítios costumam ter cavalos para passeio, além de e outros pequenos animais. Alguns sítios têm o privilégio de ser cortado por um riacho, o que torna o banho nele uma atividade muito agradável.
Desde que casamos, eu e o Cachoeira, sempre tivemos vontade de ter um sítio rural, próximo à cidade. Diversas vezes, estivemos quase comprando algum, mas na hora sempre desistíamos.
Moramos, há 22 anos, fora da zona central de Pelotas, a caminho da praia do Laranjal. Nosso espaço é amplo, por isso a "vontade do sítio" foi sendo sempre adiada.
Nosso filho Felipe tem bastante coisa em comum conosco e, ultimamente, ficou nos "atiçando" em relação a ter uma sociedade com ele no meio rural.
Recentemente a ideia acabou se concretizando. Adquirimos alguns poucos hectares, no município de Morro Redondo. Fica distante uns 50 Km de nossa casa. O lugar é muito lindo. Tem um açude com peixes, horta e pomar, além de uma bela mata nativa.
A casa terá que sofrer alguns "ajustes", mas o galpão e excelente. Aqui estão umas imagens do local. Acho que já estou "apaixonada" pelo local.


Cachoeira na cancela


Eu com a casinha ao fundo


Felipe e Cachoeira



Vista do açude

O lugar é alto, a paisagem é linda!

7 comentários:

Rose disse...

Adorei!!!
Quero conhecer!!!
Bjosss

Arceli disse...

Muito lindo!!! imagine quanto me emocionei olhando estas fotos, voces merecem beijos!!!

Unknown disse...

ola tia! muito lindo o sitio, parabens! bjbjbjbjbjbj a todos a mae manda beijo e disse que pode ser a caseira ahahahahahahah! daniela

Ana Cláudia Lucas disse...

Oi Carla,
Obrigada por visitar meu Blog...Adorei o adjetivo "charmoso" ! Também visitei o teu e gostei bastante, especialmente da propriedade do Morro Redondo, com essa visual nas alturas...precisa mais ???
Beijos

Unknown disse...

Hummm, q lindooo mesmo hein prof!!!
Mas....e lá tem cachorro hhehehe!!!??
Bjao e grande abraço.

Glauciane

Unknown disse...

Excelente idéia!
Linda paisagem!

O meio-ambiente agradece a chegada dos novos moradores, na certeza de que será preservado.

Parabéns pelo investimento!

Unknown disse...

Parabéns Carla pela aquisição de vcs!!Com toda a correria da vida urbana,realmente um sitio é um local ideal para regarregar "as baterias"
Pelo que vi o local é lindo!!Se o galpão ta bom,Ôba!!vamos para lá..lembrei muito de minha infância em Bagé(cm ja te disse)sempre fazia planos de passar minhas férias na zona rural,na casa de meus avós.Mesmo morando ha muitos anos na cidade,nunca perdi o gosto pelo mato,pelo silêncio e cheiro do campo.Bj